ETAPA 5 – CRIE SUA ESTRATÉGIA DE VAREJO


 Depois de começar um negócio de cosméticos em casa, você precisa decidir onde planeja vender seus produtos de beleza. Você venderá principalmente pelo seu site? Você venderá em barracas de mercado? Você lançará para varejistas de alto padrão para estocar sua marca de beleza? Você venderá pelo Instagram ou em spas ou na Amazon?


Existem dezenas de canais de varejo que você pode escolher. Você tem que decidir quais funcionam melhor para seu negócio de cosméticos. Se você quer trabalhar com varejistas, você deve primeiro decidir em qual categoria de varejo você se encaixa, por exemplo, massa, luxo, etc. É fácil pensar que sua marca de beleza pode ser vendida em qualquer lugar para qualquer pessoa, mas nada poderia estar mais longe da verdade.


Para determinar em qual categoria de varejo você se encaixa, é extremamente importante que você receba muitos feedbacks brutalmente honestos sobre sua marca, suas formulações, suas embalagens e seus preços.


Vimos muitas marcas se posicionarem como uma marca de luxo com preços de luxo, mas sem uma marca de luxo e uma experiência de luxo. Você precisa ser honesto consigo mesmo para se posicionar melhor para seu mercado. Uma marca verdadeiramente bem-sucedida terá passado por várias iterações para chegar onde está hoje. Depois de saber onde lançar seus produtos de beleza, você estará em uma posição muito mais forte para começar um negócio de cosméticos em casa. Este artigo tem um guia passo a passo para ajudá-lo a elaborar sua estratégia de varejo:


Como vender cosméticos caseiros

Comentários

Postagens mais visitadas