ETAPA 4 – ORGANIZE SUAS FINANÇAS

 


Você não conseguirá administrar uma marca de beleza de sucesso sem ter um controle firme sobre as finanças. Desde o começo, você precisa ter certeza de que montou seu negócio corretamente e colocou suas finanças sob controle. Não adianta pensar que, porque você vai começar um negócio de cosméticos em casa, pode evitar pensar como um negócio desde o primeiro dia.


Se você nunca administrou um negócio em casa antes, o planejamento financeiro pode parecer esmagador e excessivamente detalhado. No entanto, sem organizar seus fluxos de dinheiro, você pode imaginar que as coisas rapidamente saiam do controle. A chave para o sucesso é saber como trazer dinheiro, onde e quando gastar dinheiro e como garantir que tudo esteja equilibrado. Como fundador da sua marca de beleza, você deve ter uma visão geral atualizada do dinheiro em seu negócio a qualquer momento, para que o planejamento financeiro se torne uma parte firme de sua rotina diária e semanal.


Agora que você tem um plano financeiro para sua marca de beleza, é hora de olhar para os produtos que você vai vender. Primeiro, veja como você custa esses produtos – em outras palavras, quanto custa para você fazer cada unidade? Você deve incluir custos como seus ingredientes, embalagens, rótulos e, muito importante, seu próprio tempo. Se você tivesse que terceirizar a fabricação de seus produtos de beleza, custaria para você contratar alguém para fazer isso – certifique-se de incluir seus custos de mão de obra.


Em segundo lugar, olhe para o preço. Quando se trata de precificar seus próprios produtos de beleza, esse processo pode realmente fazer você questionar sua relação com o dinheiro, pois você tem que começar a pedir aos seus clientes que paguem um certo preço pela sua marca. No entanto, seu preço é crítico para o crescimento geral do seu negócio, então você precisa ser capaz de cultivar uma mentalidade positiva sobre dinheiro. Seu lucro é a chave para o crescimento do seu negócio, ser capaz de pagar todas as suas despesas gerais e reinvestir em estoque futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas