ETAPA 2 – CRIE UMA MARCA FORTE PARA O SEU NEGÓCIO DE BELEZA
Branding é o ato de criar uma história que cria uma resposta emocional com seu mercado-alvo. É muito fácil pensar que sua marca é 'apenas' seu logotipo, mas sua marca de beleza é muito maior do que isso. Sua marca não significa nada sem o contexto de tudo o que você representa. Cada parte de sua marca de beleza, desde sua formulação, embalagem, site, marketing e visuais, tem que trabalhar em conjunto e criar uma resposta emocional de seus clientes-alvo para que eles realmente se envolvam com sua marca.
Muitos proprietários de marcas criam um site incrível ou sentem que seus produtos de beleza têm formulações melhores do que seus concorrentes e acham que podem relaxar e esperar que seus clientes venham até eles. Esta é a abordagem errada: você tem que atrair seus clientes para sua marca de beleza tendo uma identidade de marca bem definida e então criar uma experiência rica e sensorial, que cubra a marca visual, tátil, olfativa, auditiva, emocional e até mesmo potencialmente gustativa (pense em protetores labiais, por exemplo!).
No final das contas, uma marca de beleza bem-sucedida é aquela que muda a vida dos clientes, mesmo que de uma forma pequena. Você tem que decidir o que significa mudar vidas e infundir essa paixão em seu negócio de beleza. Ouça nosso podcast com a graduada da Formula Botanica Sandra Velasquez, fundadora da marca mexicana Nopalera. Sandra tinha um propósito claro para sua marca e oferece inspiração e dicas abundantes para aspirantes a empreendedores de beleza.
Episódio 91: Nopalera – a missão da marca da fundadora indie Sandra Velasquez
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