Óleo de limpeza de camélia


 O famoso Cleansing Oil A limpeza é uma das partes mais importantes do seu ritual de cuidados com a pele. Depois de um longo dia de trabalho, se você usa maquiagem, depois da academia ou mesmo depois de viajar em cidades poluídas, a limpeza da pele é essencial, pois remove toda a sujeira e fuligem acumuladas durante o dia.

Muitas vezes, a pele não limpa adequadamente pode ser a causa de erupções ou cravos, então mais uma razão para usar um limpador suave diariamente. A limpeza também abre caminho para tonificar e hidratar sua pele, para que ela esteja pronta para a nutrição. Todos nós temos nosso limpador favorito, seja um bálsamo, uma espuma ou até mesmo uma água micelar.

Este óleo de limpeza é facilmente removido com água, pois se transforma em leite quando em contato com a água. Muitas vezes, ao usar óleos de limpeza simples, você precisará usar um pano ou toalha quente para remover os resíduos, mas esta fórmula não exigirá isso. Ele também não ressecará a pele, mas a deixará flexível e macia.

* Ingredientes principais

Nesta fórmula, o ingrediente mais importante é o Polyglyceryl 4 Oleate. Este componente em particular ajudará a emulsionar os óleos quando em contato com a água, em outras palavras, conforme você lava o óleo de limpeza, a água soltará os óleos e a sujeira com ele. O óleo se transformará em uma consistência leitosa. Seu nome comercial é Durosoft PG4O, mas você pode achar mais fácil procurar por este ingrediente usando seu nome INCI.

A seguir, temos uma seleção de óleos que escolhemos especificamente para um produto de limpeza. O ingrediente principal é o óleo de camélia. Ele é prensado a frio das sementes da planta Camellia oleifera e é repleto de antioxidantes e algumas vitaminas. É um óleo fantástico para ter em produtos de limpeza e deixa a pele macia sem oleosidade. Criamos uma mistura de óleos essenciais usando sálvia, lavanda e bergamota. Esta mistura, achamos que é completamente unissex, mas você pode, é claro, alterar esta escolha ao seu gosto e oferecemos algumas alternativas abaixo.

Método:

1. Pese o Polyglyceryl 4 Oleate (Fase A) em um béquer e reserve. Isso ajudará a remover o limpador de óleo da pele.
2. Em outro béquer, pese os óleos um por um (Fase B). Misture bem.
3. Adicione o tocoferol (vitamina E) e, finalmente, pese os óleos essenciais.
4. Misture bem até ver a mistura clareando.
5. Enquanto mexe, adicione lentamente a mistura de óleo ao Polyglyceryl 4 Oleate. Certifique-se de que os óleos estejam completamente incorporados.
6. Agora podemos decantar o óleo de limpeza em uma garrafa de bomba limpa.

Fórmula


Fase A

Poligliceril 4 Oleato* – 15%

Fase B

Óleo de jojoba – 35%
Óleo de camélia – 30%
Óleo de semente de morango – 15%
Óleo de rícino – 3,5%
Tocoferol – 0,30%
Óleo essencial de bergamota – 0,60%
Óleo essencial de lavanda – 0,40%
Óleo essencial de salva esclareia – 0,20%

Como usar

Este óleo de limpeza funciona bem como um limpador diário da pele. Massageie algumas borrifadas do óleo na pele. Adicione um pouco de água à pele e continue massageando para soltar a sujeira e a fuligem. Você notará que o óleo ficará com uma consistência leitosa quando você adicionar água. Isso ocorre porque o Polyglyceryl 4 Oleate ajuda a emulsionar os óleos, tornando-os mais fáceis de remover da pele. Em seguida, use um tônico e seu hidratante favorito.

*Esteja ciente de que há várias versões de Polyglyceryl 4 Oleate disponíveis no mercado com o mesmo INCI, mas que podem demonstrar diferenças quando você formula com elas. Em nossos experimentos, geralmente houve diferenças entre aquelas vendidas por fornecedores da UE/Reino Unido e dos EUA/Canadá, com as últimas às vezes se dividindo em um produto bifásico. Teremos mais pesquisas em breve para ajudá-lo a identificar qual versão você tem e alguns conselhos sobre como trabalhar com ela para criar um produto final homogêneo.

Outras misturas de óleos essenciais para experimentar incluem:
1. Cedro 0,40% e Bergamota 0,60%
2. Olíbano 0,20%, Lavanda 0,25% e Toranja 0,55%

Referências:

* Comparação do teor de óleo e perfil de ácidos graxos de dez novas cultivares de camélia oleífera

* Efeitos antiinflamatórios e antioxidantes dos componentes da camélia oleifeira Abel

* Jojoba em dermatologia: uma revisão sucinta

Agora é a sua vez! Compartilhe seus óleos de limpeza conosco.

Comentários

Postagens mais visitadas