máscara capilar de condicionamento profundo de babaçu

O que é uma máscara capilar

É um produto anidro (não tem água) que é macio e fácil de espalhar no cabelo. Normalmente contém ceras, manteigas e óleos, então é para você se quiser evitar o uso de conservantes. Ele também tem alguns surfactantes catiônicos que não farão seu produto espumar, mas em vez disso ajudarão seu cabelo a ficar mais manejável. Os surfactantes catiônicos têm carga positiva, o que significa que são atraídos para a superfície do fio de cabelo que tem carga negativa. Ao fazer isso, eles neutralizam essa carga negativa, criam uma película no cabelo, alisando a cutícula. É por isso que eles são usados ​​principalmente em produtos de condicionamento, como seu condicionador de cabelo regular, condicionador de tecido, mas também podem ser encontrados em produtos de limpeza.

A máscara capilar condicionante deste post é uma mousse suave e cremosa com toque aveludado e aroma amadeirado-cítrico.
 

                           

Como aplicar

Este é um produto pré-shampoo. Aplique a máscara generosamente no cabelo seco, você pode usá-la apenas no cabelo ou também pode aplicá-la no couro cabeludo. Recomendamos que você envolva seu cabelo em uma toalha morna e use um secador de cabelo com calor suave para aquecer o cabelo. Se você mora em um lugar ensolarado, tente sentar-se ao sol com um bom livro. O calor estimula as cutículas a se abrirem, acelerando assim a absorção do produto. Deixe a máscara por 10-30 minutos ou até mesmo durante a noite. O tempo de tratamento dependerá do seu cabelo, isso varia para cada pessoa. Lave o cabelo como de costume.

Nossa fórmula

Nós sempre dizemos: “Os ingredientes são o produto”. Isso se aplica a cada formulação que você sonha. Você precisa escolher seus ingredientes cuidadosamente, todos eles têm um propósito e devem ser adequados para o produto que você está criando. Vamos ver alguns dos ingredientes que escolhemos para este condicionador de cabelo:

Manteiga de sal (INCI: Shorea Robusta Seed Butter): Sal é uma manteiga branca cremosa originária da Ásia com odor muito baixo. É nutritiva, mas não oleosa. É recomendada para produtos projetados para cabelos cacheados ou se você deseja trazer de volta o brilho e a nutrição para o seu cabelo.

Manteiga de Mafura (INCI: Trichilia Emetica Seed Butter): É uma manteiga cremosa e macia, frequentemente usada na África do Sul, especialmente para fazer sabão. É um excelente emoliente, rico em ácidos graxos. Não é tão oleosa e bastante macia. Uma ótima escolha para cuidados com os cabelos, pois pode deixar seu cabelo brilhante e também nutre o couro cabeludo.

Óleo de babaçu (INCI: Orbignya Oleifera Seed Oil): É um óleo branco, semissólido. O babaçu é frequentemente usado em vez do óleo de coco, porque é muito semelhante a ele, mas sem o cheiro. É rico em ácido láurico, o que significa que é excelente para a fibra capilar. Use-o em cabelos quebradiços, pois o babaçu tem propriedades formadoras de filme, então pode ajudar a revitalizar cabelos opacos e secos.

Cera de frutas vermelhas (INCI:Rhus Verniciflua Peel Cera): Uma cera adorável e macia que é aceita em formulações veganas. É de cascas de frutas vermelhas da árvore Rhus Verniciflua. É uma cera macia e esbranquiçada que dá uma cremosidade adorável ao nosso produto.

Emulsense™ HC (INCI: Brassicyl Isoleucinate Esylate (and) Brassica Alcohol):
Um surfactante catiônico natural de origem vegetal com aprovação Ecocert. Também não contém palma. Use-o em produtos condicionadores para cabelos para combater o frizz e desembaraçar.

Extrato de CO2 de farelo de arroz (INCI: Oryza Sativa Bran Oil): Este extrato de CO2 supercrítico não é tão conhecido, mas merece uma menção. De acordo com algumas pesquisas, o CO2 de farelo de arroz mostrou grande potencial em aplicações tópicas. O resultado mostrou aumento no crescimento e volume do cabelo, por isso é um botânico promissor para produtos voltados para queda de cabelo. É sólido em temperatura ambiente, então coloque o frasco bem fechado em uma tigela com água morna para derretê-lo suavemente.


A Formulação

Fase A

Manteiga de sal 25%
Óleo de babaçu 20%
Manteiga de mafura 8%
Emulsense™ HC 6%
Cera de frutas vermelhas 4%


Fase B

Óleo de macadâmia 22%
Óleo de argan 7,10%
Óleo de rícino 5%


Fase C

Extrato de CO2 de farelo de arroz 1,5%
Tocoferol 0,30%
Extrato de CO2 de alecrim 0,10%
Óleo essencial de laranja doce 0,35%
Óleo essencial de sálvia esclareia 0,30%
Óleo essencial de lavanda 0,25%
Óleo essencial de cedro 0,10%

Método:

1. Fase A: Em um béquer de vidro desinfetado, pese as manteigas, a cera de frutas vermelhas e o Emulsense HC.
2. Coloque o béquer em banho-maria e aqueça-o suavemente até derreter.
3. Fase B: Em outro béquer, pese todas as manteigas da Fase B. Misture bem.
4. Quando a mistura de manteiga/cera estiver derretida, adicione os óleos lentamente para evitar o resfriamento rápido da cera.
5. Fase C. Adicione o extrato de CO2 do farelo de arroz, misture os antioxidantes e adicione os óleos essenciais. Misture bem.
6. Coloque o béquer em banho-maria ou na geladeira para acelerar o processo de resfriamento. Mexa algumas vezes até ver um traço.
7. Agora você pode começar a bater sua mistura com um batedor elétrico. Recomendamos que você bata apenas uma vez para obter uma consistência agradável e cremosa. No entanto, você pode bater a mistura 2 a 3 vezes, se desejar.
8. Transfira para um frasco e etiquete.

Agora é a sua vez! Faça sua própria máscara capilar de condicionamento profundo e nos conte como foi!!

Comentários

Postagens mais visitadas