Bruma facial de Aloe vera
Nesta postagem do blog, damos continuidade à pesquisa sobre aloe vera compartilhando com você uma fórmula de névoa facial simples e eficaz que adoraríamos que você tentasse formular em casa. Ela explora as incríveis propriedades reparadoras da pele da aloe vera e pode ser usada para resgatar e refrescar sua pele. Embora você possa pensar nesses benefícios como particularmente úteis no verão para uso pós-sol, esta névoa reparadora de aloe vera é ótima para ter à mão para ajudar a acalmar sua pele em qualquer época do ano. Aloe vera é um ingrediente que é para a vida, não apenas para o verão!
As brumas faciais são muito populares no momento. Usadas para acalmar a pele irritada ou para clarear a pele opaca, elas são fáceis de fazer e muito práticas de aplicar. uma formulação à base de água que pode combinar muitos extratos botânicos diferentes. Hidrolatos são uma escolha popular para essas formulações e são frequentemente combinados com outros ingredientes ativos solúveis em água, como gliceritas, tinturas ou pós.
Lembre-se apenas de que os sprays faciais devem ser sempre leves, dar uma sensação refrescante e hidratar a pele.
Apresentando nossa fórmula
Para nossa fórmula, combinamos ingredientes que hidratam e regeneram sua pele. Nosso produto se beneficia das propriedades polissacarídicas da aloe vera e sua estrutura única, que forma uma camada protetora na pele que a protege do exterior e a ajuda a se reparar e restaurar.
Queríamos tornar nossa fórmula muito eficaz e trouxemos outros hidratantes e ingredientes umectantes muito bons para a pele para agir em sinergia para ajudar a reparar e proteger a pele:
- PCA de sódio : Este é um componente intrínseco da nossa pele – parte do nosso fator de hidratação natural responsável pela hidratação da pele, homeostase da barreira, descamação e plasticidade.
- Pantenol : Este é um umectante eficaz que tem uma função importante na fisiologia da pele e atua como um emoliente da pele e ingrediente regenerador. Estudos mostram que seu uso ajuda a acelerar a regeneração epidérmica e diminuir a perda de água transepidérmica.
- Alantoína : Assim como a aloe vera, a alantoína tem ótimas propriedades reparadoras da pele. Ela protege a pele e melhora a regeneração celular, enquanto é calmante e suavizante para pele inflamada.
Fórmula: Aloe Vera Repairing Mist
Fase A
2% PCA de sódio
0,5% D-Pantenol
2% Glicerita de aloe vera
91,9% Hidrolato de camomila romana
Fase B
0,1% Alantoína
0,5% Pó de aloe vera orgânico 200:1
Fase C
3% Dermosoft 1388 eco (INCI: Glicerina, Aqua, Levulinato de sódio, Anisato de sódio)
Método de fabricação:
- Em um béquer de vidro desinfetado, pese e misture os ingredientes da fase A em temperatura ambiente, mexendo até homogeneizar.
- Pese os ingredientes da fase B em um béquer desinfetado.
- Dispersar a fase B na fase A, utilizando uma vareta de vidro, um agitador magnético ou um homogeneizador, até que esteja completamente misturada.
- Meça o pH e ajuste-o para 5,0 – 5,5 se necessário. Você pode usar ácido cítrico ou ácido láctico para diminuir o pH se necessário, e hidróxido de sódio ou bicarbonato de sódio para aumentá-lo.
- Adicione a Fase C.
- Meça o pH novamente e ajuste-o para 5,0 – 5,5 se necessário.
- Agora você pode despejar seu produto em um frasco com bico de spray.
Esteja ciente de que ingredientes umectantes como glicerina e pantenol desempenham um papel importante na sensação do produto na pele. Quanto maior a concentração, maior a probabilidade de o produto ficar pegajoso.
A glicerita de aloe vera combina as propriedades umectantes da glicerina com os componentes hidrossolúveis da aloe vera. Se preferir, você pode substituir esse ingrediente por glicerina.
Agora é sua vez de experimentar esta fórmula de Bruma reparadora de aloe vera e descobrir a versatilidade deste ingrediente natural para cuidados com a pele incrivelmente útil. Você pode aprender a criar Bruma e tonificantes e outros produtos para cuidados com a pele à base de água.
Comentários
Postar um comentário