Almentara impostos nas compras internacionais
Ja havia um impostos nas compras internacionais nao poderia passar de até US$ 50 ou R$ 250. Se passa-se desse valor seria taxado.
OS Correios também cobrom o valor de 15,00 Reais, para sua entrega, em todas as compras feitas em Varejistas estrangeiros. Para inibir o volume de compras!!
O governo brasileiro atualmente deseja acabar com a isenção de impostos para compras internacionais. As empresas como Shein, AliExpress e Shopee, varejistas asiáticas que são conhecidas por produtos com preços mais baixos,
Com o fim da isenção, todas as compras internacionais estarão sujeitas ao pagamento de impostos, o que pode aumentar imensamente o preço final dos produtos importados. Além disso, com a nossa economia a possibilidade de apreensões de produtos são muito maiores por não valer a pena já que muitos consumidores não podem pagar.
A Receita entende que haverá a obrigatoriedade de realização de declarações de importação, sendo que hoje muitas empresas fazem compras em nome de pessoas físicas para fugir de impostos por isso as prévias serom completas, oferecendo a identificação do importador e do exportador, inclusive com possibilidade de multa caso sejam fornecidos dados incorretos ou incompletos, bem como faturamento. Também há informações, segundo a Fazenda, de que não haverá mais distinção no tratamento de remessas entre pessoas físicas e jurídicas.
Ate agora o ministro da Fazenda, Fernando Haddado, em entrevista afirmou que não há previsão do governo para alterar o valor de importação para varejistas estrangeiros. Atualmente a tributação é de 60% sobre o valor total da compra, mas segundo a Receita, não tem surtido efeito. E isso tem prejudicado a valorização do mercado nacional.
Como sabem somos parceiros da plataforma alexpress. E por hora não recomendarei produtinhos de neste momentos. Sabemos o quando nosso dinheiro é valoroso então até a segunda ordem indicaremos produtos Nacionais!!
E você, o que achou da novidade? Isso afetará muito suas compras online? Conte-nos nos comentários!
Comentários
Postar um comentário